Aci

e

Galatea

OS LUGARES É A HISTÓRIA

A história de Acireale o se casa a lenda dos Ciclopes e o Lestringonis, como também com as tradições mais clássicas da mitologia..

Você narra de um idílio de amor entre o pastorello Aci e a ninfa Galatea, oposto pelo Ciclope Polifemo, criança do Vulcão que mata Aci que o lança pedras grandes. Galatea virou aos deuses, os implora de forma que Aci pode readquirir a vida, este you/he/she foi transformado em rio, cosichè que verte himself/herself/itself novamente em mar, you/he/she poderiam celebrar o abraço idealmente d ' amor com a ninfa amada.

Inicialmente primeiro comunidade tira origem de uma cidade chamada grega XIPHONIA, subseqüentemente, em época romana, a cidade chama ACIS.Durante a denominação bizantina, a cidade teve o nome de JACHIUM. Mas you/he/she foi destruído pelo 1169 terremoto, os habitantes são movidos mais a Norte que funda Aquilia, mas em 1642 chamará Acireale.

Acireale, sobe na extremidade de um pianoro de lava para o sul-oriental se inclina dell, enquanto apoiando fora himself/herself/itself nas águas plácidas do mar jônio, he/she oferece um lugar fez dall que encantam eu algum mar da cor escura da pedra de lava e do verde do agrumetis. A importância histórica, econômica e comercial já em idade romana era uma grande nota de transação para a presença de sulfuree de águas que deu a fama dela de cidade térmica. A cidade, centro da igreja Anglicana, disse “da cem torre de sino” e para a presença de numerosos institutos escolásticos, biblioteca-pinacoteca, you/he/she constituiu um ponto de referência para a cultura e as tradições locais. A imagem Barroca da cidade sobe novamente uns anos seguintes o ricostruttivo de intervenção da cidade, aconteceu depois de um terremoto que destruiu her/it. A Catedral é conhecida pelo portal de décimo sétimo*-século, em 1642 assumiu o apelativo de Realidade para sua afiliação para o demanio Real dado por Phillip IV de Espanha.

ACIREALE de 1943

A guerra trouxe muitas novidades na cidade. Em primeiro lugar o Tedeschi,dals Gennaio 1941 ocupam o castelo “Scammacca” do Pennisis Floristella, mas em efeitos, eles não são dados boas-vindas a Acireale com entusiasmo. O “Caixa Trabalhador Santa Reveres” you/he/she é uma sociedade anônima de crédito, nascido por conhecer as demandas de artesãos pequenos, agricultores, negociantes, trabalhadores. Durante a 2° guerra mundial o dela “Riseria Molino e Pastificio Irmãos Leonardi representa um poste de reabastecer muito importante para as tropas e para as populações civis. O grande edifício que, se aproxime a Estação de Estrada de ferro na rua Nacional, entretém o estabelecimento declarado de interesse de guerra notável, you/he/she foi “camuflou” pintando as paredes externas disto com manchas de cor vermelho-escura, azul, verde, amarela e cinzenta, confundir sua estrutura volumosa com os chãos circunvizinhos, prevenir sua pesquisa aérea hostil.

Esquentar para cima himself/herself/themselves é usado o carvão vegetal, o combustível para auto se torna isso não pode ser achado, álcool é usado desnaturado para o “spiritere “para a preparação do café.

A nossos dias a cidade é um centro agrícola importante (fruta cítrica, uva e legumes) com indústrias de transformação e um recurso centro comercial.

O turismo, amarrou para cima além de para os cuidados térmicos (banhos térmicos de São he/she Veneram), you/he/she teve um impulso notável recentemente.

DEMONSTRAÇÕES É RETORNOS LOCAIS

Verão de Acireale:

Demonstração turística bem nota é her/it “feira do Jonio “, he/she entende iniciativas artísticas, folclorista e espetáculos de vária natureza.

Carnaval:

Definido o “Carnaval mais bonito de Sicília “you/he/she mereceu tal denominação à habilidade dos professores de artesão e o apoio dos operadores turísticos. Paradas de vagões, máscaras florescidas, gangues musicais animam a paisagem urbana de luz, cores e sons.

Trabalhe do pupis:

É uma forma teatral de origem espanhola presumida. Eles usam marionetes de madeira e metal animados pelo “puparo” por repertório de fili.Il está em dialeto Siciliano e ambientate nos períodos de Charles Magno.

A tradição dos gostos:

As especialidades de gastronomic variadas típico da região Siciliana eles expressam uma tradição culinária e em confeitaria de modo de particolar. Ingredientes como o açúcar, a canela e o pistacho foram introduzidos pelos árabes, no distrito Acese é expressado especialidade como você a, o cannolis, o real macarrão de amêndoa, granule.

S.Sebastiano:

As celebrações em honra de S. Sebastiano disseram o Mártir “rizzareddu “eles representam uma demonstração de fé e parte popular. A demonstração consiste na procissão da estátua içada sobre um fercolo e trouxe para assumir pelos crentes.

Grande emoção chega a paralisação de tarde à estação de estrada de ferro velha. Assiste a ele algum trem que vem de Syracuse isto coincide com a partida, muitos anos atrás, de tantos pessoas jovens para o Primeira Guerra Mundial.

S.Venera:

A festa do patrona da cidade representa um compromisso religioso muito importante. A estátua posta sobre um you/he/she de fercolo é trazido da Catedral as ruas da cidade, seguiu pelo Candelores Questi grandes velas em madeira eles são vestidos para assumir pelos crentes que sfrenarsis são habituais em uma dança típica dita “annacata “.

Arte e Cultura

A academia de Ciências, Cartas e Belle Arti, subido o destino ao redor' do segundo de XVII. graças a mim o traga de três "instituições" prestigiosas cultural, isso que: a academia dos Zelotes (1671), a Congregação dos Pais do Estudo (1712) e a academia do Dafnicis (1778), tem durante os anos representado um ponto válido de referência como considera as atividades cultural e os estudos geralmente.

A academia, o mais um' antigo na Sicília entre esses legalmente reconhecidos, he/she entende uma Biblioteca rica e um como muitos Pinacoteca importante.

A Biblioteca Zelantea e' dos começos dos 900 situado ao Marquês de Rua de Sangiuliano, se aproxime um edifício construído pela Comunidade e projetado, em estilo neoclássico, do acese de arquiteto Mariano Panebianco.

O Pinacoteca ocupa três quartos do edifício hoje e entretém trabalhos de artistas isso que: Phillip Paladini, Giacinto Platania, Anthony Filocamo, Baldassare Grasso, Pietro Paolo Vast, Vito Di Ann, Antonino Bonaccorsi, Francis Mancini, Joseph Sciuti, Michael La Spina, Rio de Salvador, para citar só alguns do o representante de mais nomes.

Entre o heirlooms exposto nos quartos do Pinacoteca que separa a carruagem de cidade de décimo oitavo*-século pertenceu ao Senado Acese e considerou hoje um entre o melhor isso são cuidadosos em Sicília, o raffigurante de esboço que Aci e Galatea executaram por Rosário que Anastasi, alguns bustos em mármore percebido pelo mesmo acese de escultor, dois "candelore" e muitos esculturas, trabalha em prevalência de artistas locais.

Eles contribuem enriquecer o patrimônio da academia subseqüentemente, uma coleção numismática rica, achados arqueológicos interessantes de origem que pedaços grego-romanos e diferentes de material de guerra relacionaram às últimas guerras.

Uma vez chiesetta com cemitério fixo e ajardina, embutiu o século de XV em proximidade para a Catedral, era a isto último rendido (1602) para a conclusão do corredor sul e a realização de uma capela dedicada o anuncia.

Tal decisão eu envolvo' a possibilidade' proceder ao edifício da fábrica atual, iniciou em 1608 e completou nas 1684 graças, para outro, para o espírito de competição existente entre os reitores do mesmo oratório e esses de St. Sebastiano, ocupado de fato na realização contemporânea do "Templo" do São Martyr.

A igreja do SSs. Pietro e Paul you/he/she era fresco pelo acesis Baldassare Grasso e Giovanni Ele Coco, estudante de G. Platania, do messinese Giovanni Fulco e de Pietro Paolo Vast, autor dos quadros a "S. Andréa de Avellino" e " a Simone e Giuda."

O 1693 terremoto eu provoco' danos enormes na igreja, constituiu, até então, de um corredor só cobertura com um teto de madeira.

O restaurations seguinte trouxeram mudanças notáveis ao organismo de edifício interior, isso que a cobertura às vezes do corredor e a realização de contagens arquitetônicas em estilo coríntio.

O prospeto da igreja, trabalho Vasto de Pietro Paolo, termo foi trazido para durante o século de XVIII; para o mesmo período e' referable a construção da torre de sino em estilo Barroco, trabalhe de Vito Amico, a beleza interior do edifício Sagrado contribui do tabernáculo prateado do SS.Salvatore.

Em votivo de templo de origem dedicado a St. Sebastiano Martire, construiu depois da 1466 pestilência e destruiu pelo 1693 terremoto, preserve tudo hoje memória da construção antiga graças ao portal bonito, em estilo gótico 1475 lombardo, só memória de Aquilia Nuova.

O terremoto a igreja busca reconstruída pelo Confratis de Sant'Antonio e por artistas locais entre qual: Michael Vecchio, Pietro Paolo Vast o qual, indisposição sofrida que realmente morre durante a realização do frescos, mas o trabalho paternal foi continuado por criança de his/her o Alexander e autor de alguns quadros de valioso valor artístico.

O número considerável de quiosque de jornal votive presente em proximidade' das interseções ou ao longo das estradas principais, esses de uma vez, represente acima de tudo hoje todo o significado do acese de patrimônio histórico-artístico.

Você denomina em "atareddi" de gíria local que é' altares pequenos, é constituído por nichos percebidos na alvenaria externa das construções.

Na parede que conduz dos supracitados nichos, ou usando apoios preparados dentro o mesmo, que madeira, pano ou galvanizou prato, entrou em passado representado a fresco imagens sagradas, você inspira principalmente à figura da Madonna e o Cristo, ele "atareddi" que eles vieram de freqüente situado com as estradas principais, de forma que', os levando a cabo das procissões religiosas poderiam acontecer dentro o mais modo' fácil; outros ficavam ao invés situados em proximidade' do menos corridas seguras, o fazer que a luz das velas, oferecida pelos crentes, que garantiu embora durante tempo de sumário um brilho satisfatório' dos supracitados planos.

Entre o votive de representações tradicional, numeroso eles são ao respeito que as imagens inspiraram à Madonna do Rosário.

A maior parte do quiosque de jornal, acima de tudo o mais' interessante do ponto de vista artístico, foram percebidos you/they entre o XVIII e o século de XIX, período durante qual os artistas autorizados, ocupe na decoração das maiores igrejas de habitante, eles ofereceram o seus "trabalhe" a fresco estes obra-primas de míni.

O “timpa “

A natureza das costas Sicilianas introduz qualidade geo-vulcânica.

O Timpa, escarpa presente imponente ao longo do declive oriental da cidade de Acireale constitui uma beleza rara de vegetação a cume no mar. A vegetação rica, sempre verde, you/he/she é principalmente constituído por vassoura e árvore de figo do índio, travessuras e funchos de mar. Como muita vegetação exuberante é correlatar ao aspecto climático do lugar.

O clima é tipicamente mediterrâneo. A impermeabilidade elevada dos produtos vulcânicos preparou em uma camada barrosa impermeável, favores a formação de uma reserva de água subterrânea considerável.

Março 14 th 1984 foi fundado a reserva natural do Timpa de Acireale, submetida a tutela para a proteção dos valores ambientais.

O “CHIAZZETTE “

Corrida antiga denominou “a estrada do porto “, you/he/she foi percebido em 1687 para conectar Acireale para o mar, com a aldeia S.Maria a Escadaria. Eles são constituídos por sete rampas alguns dos quais são planejadas em arcos em pedra de lava no costone do Timpa.

Durante o you/they de período espanhol era usado pelos soldados de proteção de departamentos da cidade das invasões hostis do mar. Em proximidade do II° isto rampas que um you/he/she de fortaleza denominado foi construído para "toque", é um das maiores atrações turísticas do jonica de costa para o panorama esplêndido.

Se a leitura foi interessante,vieni para visitar minha cidade maravilhosa.
Um sorvete bom se espera